Pet shop ideal: Como escolher o lugar certo para seu animal de estimação

Quando o assunto envolve seu animalzinho de estimação, não há dúvidas que oferecer o melhor a ele é seu principal objetivo. Por isso muitas pessoas ainda ficam receosas sobre como escolher um pet shop ideal para seu bichinho de estimação.

Se você também apresenta essa dúvida e gostaria de saber mais informações sobre esse assunto continue lendo esse artigo, pois sem dúvida alguma ele ajudará você a fazer a escolha certa.

Além disso os donos de pet shop também precisam ficar atentos aos fatores que devem conter em seu estabelecimento para que seus clientes se sintam cada vez mais seguros em frequentar o seu empreendimento.

Dicas para saber qual pet shop é o ideal para levar meu animal de estimação 

Procure fazer uma vista antecipada

Antes mesmo de levar seu animal a um pet shop, procure fazer uma visita para poder conhecer melhor o ambiente, os funcionários, enfim tudo e todos que estarão envolvidos direta e indiretamente nos cuidados com o seu bichinho.

Outra dica importante nesse caso é você tentar conversar com pessoas que já são clientes do pet shop que você pretende levar seu animal para saber qual a opinião deles sobre a qualidade do estabelecimento.

Atenção redobrada para as questões profissionais e de higiene do estabelecimento

Para fazer a escolha do pet shop ideal é preciso que você fique atento com relação a higiene e os profissionais que trabalham no local. Observe o estado das paredes e do piso se estão bem higienizados, veja se as prateleiras estão bem organizadas e limpas.

Analise também a presença de odores desagradáveis no interior do estabelecimento. Todos estes fatores podem dizer muito sobre a qualidade e procedência do pet shop.

No setor de banho e tosa, procure verificar se os funcionários do local estão utilizando EPIs, que são os equipamentos de proteção individual.

Repare também a forma de trabalho desses profissionais, assim como também no consultório veterinário, verifique se o mesmo encontra-se todo equipado com os itens necessários para prestar um atendimento de qualidade ao seu animal de estimação.

É importante também que você fale diretamente com o responsável técnico do pet shop e se por ventura o proprietário informar que o responsável técnico apenas fornece a sua assinatura, então desconfie na hora do estabelecimento e descarte ele da sua lista para o bem do seu bichinho de estimação.

Verifique se o pet shop dispõe dos cuidados mínimos no intuito de garantir o bem estar do seu pet

Alguns cuidados são essenciais e por isso devem ser exijidos pelo dono do animal na hora de contratar os serviços de um pet shop ideal. O primeiro deles é o protocolo de atendimento padronizado para a equipe no intuito de prevenir acidentes envolvendo o seu animal.

Outro cuidado a ser exigido pelo dono ao pet shop ideal é que ele apresente uma rotina regular de higienização, bem como os produtos oferecidos no estabelecimento tenham certificação do Ministério da Agricultura.

Procure exigir também que os profissionais do local tenham alguma noção de bem estar animal para servir como um ponto diferenciado em relação ao serviço que será prestado no pet shop. Esse detalhe é super importante na hora de escolher o pet shop ideal.

Verifique se os registros de funcionamento do pet shop estão em dias

Para abrir um pet shop é necessário que o proprietário faça o registro do estabelecimento em algumas esferas tais como o Ministério da Agricultura, o Conselho Regional de Medicina Veterinária, a Anvisa e o alvará que deve ser expedido pela Prefeitura local.

Como pode ver, a escolha do pet shop ideal pode ser tornar uma tarefa fácil desde que você leve em consideração os pontos principais a serem observados em um estabelecimento pet para garantir a saúde e o bem estar do seu animal de estimação.