Nota fiscal eletrônica: Conheça os principais motivos para usa-la em seu pet shop

Nota Fiscal Eletrônica

Se você é dono de um pet shop sem dúvida alguma já deve ter ouvido falar em Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor. Essa modalidade vem se destacando em todo o Brasil como principal meio de substituição das emissoras de cupom fiscal.

A utilização dessa nova modalidade pode ser muito benéfica para o seu negócio por vários motivos, sendo que a adesão a essa ideia inovadora tem sido cada vez maior entre os grandes empresários do mundo pet.

Veja a seguir os principais motivos que tem levando muitos donos de pet shop a utilizar a emissão de Nota Fiscal Eletrônica ao invés da emissão de cupom fiscal no seu dia a dia.

Principais motivos para o seu pet shop aderir a emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Baixo custo

Essa é uma das razões que chama bastante a atenção de qualquer empreendedor do mundo pet. Quem utiliza impressoras fiscais sabe o quanto é oneroso tanto para adquiri-la como para mantê-la.

Já com a Nota Fiscal Eletrônica isso não acontece, pois ela pode ser impressa através de impressoras não fiscais, que no caso são bem mais baratas e o investimento para mantê-las é bem menor quando comparado as impressoras fiscais.

Além disso uma impressora não fiscal pode ser compartilhada por vários setores do seu estabelecimento, diferentemente das impressoras que emitem cupons fiscais onde elas devem ser utilizadas de forma individual para cada caixa.

Implantação facilitada

Para implantar o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica em seu peto é bem simples. Caso você faça uso de um sistema online, não será preciso nenhum programa especifico de instalação em seu pet shop, pois as NF’s são emitidas diretamente do site da SEFAZ do seu estado.

Maior praticidade

Se você precisar fazer uma ampliação no número de caixas do seu pet shop, utilizando o modelo de emissão de Nota Fiscal Eletrônica com certeza você não terá que fazer tantas mudanças quanto seria caso o seu sistema fosse o de emissão de cupom fiscal.

Isso porque além de ter que se preocupar com as alterações no setor de trabalho você também teria que adquirir uma nova impressora de cupom fiscal e também de uma autorização previa para utilização desse equipamento, ou seja, além do custo você ainda teria que passar por tramites burocráticos.

Mais econômico e ecológico

Com a emissão de Nota Fiscal Eletrônica você passa a ter mais economia e consciência ambiental em seu pet shop. Isso porque nesse caso a nota fiscal só é impressa caso o cliente solicite, ou então você também pode enviar a nota fiscal por email economizando assim papel e energia.

Pode até não parecer mas pequenos detalhes como uma simples emissão de Nota Fiscal Eletrônica ao invés de cupom fiscal pode fazer toda a diferença no quesito financeiro do seu estabelecimento.

Portanto, com a adesão do modelo de Nota Fiscal Eletrônica o seu pet shop só tem a ganhar tanto em praticidade como também em economia, afinal de contas em meio à crise na qual o país está sofrendo, esse detalhe faz toda a diferença.