Dicas para manter a organização e a higiene no banho e tosa

Manter um ambiente limpo e organizado é a chave para fazer o cliente sempre voltar a contratar os seus serviços.

Por isso, se você é dono de um negócio de banho e tosa de animais e deseja saber como fazer para manter o seu estabelecimento limpo e organizado para atrair mais clientes e assim aumentar o seu faturamento mensal, então leia esse artigo na integra, pois encontrará exatamente o que procura.

Nesse post, preparei para você as melhores dicas para manter a organização e a higiene no seu banho e tosa.

Quer saber que dicas são essas?

Então vamos lá!

Melhores dicas para manter a higiene e a organização no seu banho e tosa


Procure manter o espaço visualmente limpo

Uma das dicas para você manter o seu banho e tosa limpo e organizado é começar trabalhando o visual do seu espaço.

É importante que mantenha o seu negócio com um visual mais clean e sem poluição visual ou com excesso de objetos espalhados por toda parte.

Tudo bem que a sua intenção é vender artigos de pet shop para os seus clientes, mas você pode fazer isso de uma forma visualmente não apelativa e organizada não é mesmo?


Adote a presença de gaveteiros no seu estabelecimento

A presença de gaveteiros sem dúvida alguma é uma ótima alternativa para você manter o seu negócio de banho e tosa sempre organizado.

Isso porque nele é possível guardar diversas coisas tais como lâminas, enfeites, maquinas, tesouras, dentre outros.

Além disso, com a adoção de gaveteiros, você deixa o ambiente muito mais elegante do que se deixar o material de trabalho todo à mostra.


Evite deixar a almotolia vazia no tanque

Outra dica para você manter o seu negócio de banho e tosa sempre limpo e organizado é evitar que a almotolia fique vazia dentro do tanque de banho dos animais.

Com a almotolia é possivel dar banho em vários cães, mas lembre-se que é necessário retira-la a cada término ou então você pode também optar pelo uso de shampoo sem diluição.


Após a tosa, limpe o ambiente

É imprescindível que sempre após o término de cada tosa, você providencie a limpeza do ambiente antes mesmo de receber o próximo cliente.

Ao fazer isso você está evitando eventuais proliferações de parasitas, sem contar que também mantem o local muito mais limpo e agradável para receber os clientes no seu estabelecimento.

Portanto com as dicas dadas acima você saberá como manter a limpeza e a organização no seu negócio de banho e tosa para garantir que o seu empreendimento conquiste muito mais clientes e obtenha sucesso com o passar do tempo.

Gostou do artigo? Achou que ele foi útil para você? Então deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião!