Mundo pet: Dicas de negócios voltados para pet shop

mundo pet

Atualmente o mundo pet vem movimentando mais de R$ 10 bilhões e esse mercado de produtos e também de serviços para bichinhos de estimação vem se tornando a cada dia um ambiente mais profissional e com múltiplas opções de emprego e geração de renda no nosso país.

Justamente por essa razão é que a concorrência está ficando ainda mais acirrada. Segundo pesquisas realizadas nesse seguimento, houve um crescimento significativo na oferta de produtos e/ou serviços no mundo pet que teve inicio a partir da década de 90.

Os pet shops passaram a se multiplicar de uma maneira exagerada em um curto espaço de tempo e com isso investir em ideias inovadoras no mundo pet passou a ser a prioridade da vez.

Por isso em meio a grande variedade de pet shops que existem hoje em dia, se destaca aqueles que oferecem algo a mais para os seus clientes, ou seja, algum tipo de serviço diferenciado e que possa realmente chamar a atenção dos consumidores do mundo pet.

Dessa forma, para ajudar você a fazer a diferença com o seu empreendimento no mundo pet trouxemos algumas ideias de negócios que por algum motivo acabam fugindo à formula tradicional de um “banho, tosa e ração” e com isso o alcance do sucesso será algo possível e real para o seu negócio.

 

Chef para o mundo pet

Esse com toda certeza pode ser um grande diferencial para o seu estabelecimento no mundo pet, pois nos dias atuais muitos donos optam por uma alimentação mais natural para fornecer ao seus pets.

A ração seca tradicional acaba por conter inúmeros subprodutos, assim como conservante e os corantes que são prejudicais para muitos pets, por isso da elevada busca por alimentação natural para os bichinhos de estimação. Esse é um excelente serviço para você oferecer como um algo a mais no seu pet shop.

Formação Pet

Se você é um treinador de animais e tem realmente qualificação ou conhece alguém que pode contratar para oferecer esse tipo de serviço no seu pet shop, com certeza esta pode ser uma ótima opção de serviço a oferecer em seu estabelecimento

Contar com um negócio pet especializado em animais formados para cinema e TV é sem dúvida alguma uma ideia inovadora e que pode lhe render um bom dinheiro, ainda mais nos dias de hoje onde os pets estão cada vez mais presentes em propagandas e seriados de televisão.

 

Hóspede felpudo 

O mercado da hospedagem canina pode vir a oferecer grandes oportunidades para os empreendedores do mundo pet em vários perfis da categoria.

Você pode começar pequeno e aos pouco pode hospedar cada vez mais animais e com o passar do tempo conquistar uma excelente clientela e com isso expandir cada vez mais o seu negócio. O investimento, neste caso, para abrir uma espécie de “pousada” não seria tão alto, mas pode lhe render bons lucros.

Portanto, são muitas as opções para expandir os seus negócios no mundo pet e com isso conseguir alavancar os seus lucros a cada dia mais, basta apenas você optar por aquele que mais se adequa ao seu negócio e partir em busca do sucesso e de uma maior rentabilidade para o seu empreendimento.