Descubra quais produtos não devem faltar na prateleira do seu Pet Shop

Se você tem um Pet Shop, ou pretende ter um, existem produtos que são essenciais e não podem faltar no seu estabelecimento.

Hoje vamos listar esses produtos básicos que sua loja deve ter, para que você fique por dentro e verifique se eles estão presentes em suas prateleiras.

Manter seu Pet Shop abastecido de bons produtos é muito importante não perder vendas e espaço para os seus concorrentes.

Confira:

  • Produtos Alimentícios

Por mais que pareça algo obvio, pois os itens alimentícios são os mais procurados em um pet shop. Por isso é muito importante que exista uma variedade de produtos relacionados a alimentação dos variados tipos de pets.

Além das rações, lembre-se dos petiscos que muitos donos gostam de dar para os seus bichinhos. Oferecer comedouros e bebedouros também é essencial.

Invista sempre no básico e nunca deixe faltar. E quando se tratar de itens sofisticados invista apenas se o seu público tem o perfil pra adquirirem estes produtos.

  • Produtos de Higiene

Na sua loja não deve faltar produtos relacionados a higiene, como shampoos, condicionadores, sabonetes e perfumes. Pois muitos donos preferem dar banho em seus pets por conta própria.

E além desses produtos você também pode oferecer o serviço de banho e tosa no seu estabelecimento.

  • Casinhas, Roupas e Brinquedos e Acessórios

Pensando no bem estar dos pets os donos investem em casinhas, roupinhas (principalmente no inverno), brinquedos e acessórios como coleiras para passear.

Então nunca deixe faltar esses itens em seu pet shop, pois são produtos bastante procurados em pet shops.

  • Medicamentos

E por fim e não menos importante, os medicamentos! É essencial que seu estabelecimento tenha uma boa linha de produtos para o tratamento de pets.

Invista em parcerias com veterinários, para que o seu estabelecimento seja referência quando o dono do pet precisar de produtos e tratamentos para manter a saúde do bichinho em dia.

 

Esses são os produtos básicos que todo pet shop deve ter, e é muito importante que você conheça os hábitos de consumo e o perfil do seu público para que não tenha produtos empacados na prateleira.

Essa foi a nossa dica da semana, gostou? Compartilhe este artigo! E se tiver alguma dúvida, deixa um comentário