Descubra como melhorar o marketing do seu Pet Shop

Se você tem um pet shop, com certeza o que você mais deseja é que seu negócio seja conhecido e procurado pelas pessoas. Mas essa não é uma tarefa tão simples, é necessário estratégias e dedicação.

Hoje vamos te mostrar algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o marketing do seu pet shop, e a internet vai ser uma forte aliada, pois além de ser uma mídia barata em comparação às outras mídias tradicionais ela te ajuda a divulgar e promover o seu negócio de forma mais rápida e direta.

1 – Presença nas Redes Sociais

As redes sociais são uma ótima ferramenta para quem deseja divulgar e trazer mais visibilidade para o seu negócio. Se você ainda não tem, crie uma página no Facebook e uma conta no Instagram, para que assim possa divulgar o seu serviço e chamar a atenção de novos clientes.

Apostar nas fotos dos pets que frequentam o seu banho e tosa é uma ótima estratégia, pois os bichinhos exalam fofura e chamam muita atenção.

Use as plataformas para interagir com seus público, crie conteúdos interessantes, divulgue promoções e realize sorteios.

2- Ferramentas do Google

O Google tem 3 ferramentas importantes para você que tem um pet shop, e se você quer que o marketing do seu estabelecimento melhore você tem que usá-las.

  • Cadastre o seu pet shop no Google Meu Negócio, basta acessar o Google Business, e lá você pode colocar os horário de funcionamento, telefone, e-mail, endereço, fotos, promoções, conteúdo do blog e etc. Tudo isso para que as pessoas consigam visualizar melhor todos os dados da sua loja.
  • Para que os seus clientes encontrem com mais facilidade o seu pet shop, cadastre a sua empresa no Google Maps.
  • O Google tem uma plataforma de anúncios, o Google Ads, ele te ajuda a impulsionar o seu site para que ele apareça nas primeiras posições da ferramenta de busca, fazendo com que seja visto por mais pessoas que buscam sobre serviços relacionados ao que você oferece.

3- Participe de eventos e faça networking

Ao participar de eventos pet, além de adquirir novos conhecimentos e  experiências, que trazem mais credibilidade ao seu negócio, você também conhece novos profissionais que podem gerar indicações e parcerias.

4- Participe de campanhas solidárias

Mostrar que seu pet shop se preocupa em ajudar o próximo traz uma imagem mais humana para o seu negócio. Por isso faça parceria com ONGs, participe de feiras para adoção, faça arrecadação de rações para os bichinhos.

 

Agora que você já sabe como melhorar o marketing do seu pet shop, fique ligado no nosso blog e acompanhe outras dicas importantes para o seu negócio.

Essas foram nossas dicas da semana, espero que tenham gostado e coloquem em prática!