Descubra como fidelizar os clientes de seu Pet Shop

Fidelizar seus clientes é tão importante quanto buscar novos para o seu pet shop. Pensando nisso hoje vamos te dar dicas importantes para manter a satisfação do seu cliente e fazer com que ele dê preferência ao seu banho e tosa sempre.

1- Invista na equipe de seu pet shop

É extremamente importante que seus funcionários sejam capacitados para atender os pets, pois são eles que tem o contato direto com o bichinho e realizam os procedimentos e serviços necessários. Por isso invista na sua equipe, busque sempre aprimorá-los com cursos e especializações, além de ajudar na hora de executar os serviços, os treinamentos auxiliam nas particularidades de cada produto ou serviço.

2- Interaja com os pets na frente dos donos

O serviço de banho e tosa exige o contato direto com o pet, e é importante que quem realiza essa tarefa interaja com o bichinho e demonstre seu cuidado com ele. Quando o dono do pet vê que existe uma atenção com seu animal ele se sente mais tranquilo e a vontade com seu serviço.

3- Busque feedback dos clientes

Saber o que seus clientes pensam é primordial para saber se o seu serviço está atendendo as necessidades ou se está deixando a desejar. Por isso sempre busque feedback para descobrir quais são os pontos fracos do seu negócio, para que assim você possa ir melhorando e aumentando a satisfação de seus consumidores.

4- Ofereça diferencial

Oferecer um diferencial como delivery, pet sitter, pacotes promocionais, entre outros diversos serviços, faz com que seu pet shop destaque-se da concorrência. Então abuse da criatividade e mantenha-se sempre atualizado das tendências do mercado pet. Assim você consegue sempre estar na frente dos concorrentes e oferecendo o melhor pra sua cartela de clientes.

5- Tenha um relacionamento com seu cliente

O relacionamento é primordial na fidelização de um cliente, você pode oferecer o melhor serviço do mundo, ter o melhor profissional, mas se você não se relaciona com seu cliente as chances dele ser leal ao seu pet shop são mínimas. Então busque sempre conhecer o perfil do seu cliente e de seus pets, para assim criar um bom relacionamento e ter ele cada vez mais próximo de você.

Essa foi a nossa dica da semana, coloque em prática e veja o resultado! Pois além de fidelizar seus clientes, você com certeza vai atrair novos. Gostou? Deixe um comentário pra gente 🙂