Conheça mais sobre os diferentes tipos de tosa para pets.

Muitos pensam que a tosa é somente um processo estético para o animal. Mas aí é que se enganam! A tosa é um dos cuidados mais importantes para a saúde dos pets, e o objetivo principal é prevenir inúmeras doenças que surgem com a falta de higiene.

Você que tem um pet shop, tem que estar sempre atento para saber qual a tosa que vai atender as necessidades do seu cliente pet. Por isso hoje vamos falar sobre 4 diferentes tipos de tosa. Confira:

1- Tosa Higiênica

O propósito desse procedimento é realizar a limpeza em partes específicas dos pets, onde possuem um maior acúmulo de sujeira. Os pelos das patas e da região íntima deve ser aparados e suas unhas cortadas. Esse tipo de tosa pode ser realizada em todos as espécies de cães.

2- Tosa na Máquina

Com um aparelho ideal para realizar esse processo, a tosa na máquina é uma das mais comuns e conhecidas, e normalmente é usada em cachorros que tem a pelagem média ou baixa, com o objetivo de aparar e igualar os pelos, a máquina deve ser passada na direção em que os pelos crescem, e o acabamento final também pode ser realizado com tesouras.

3- Tosa Bebê

É indicada para os cãezinhos que possuem os pelos mais longos, como maltês, yorkshire, lhasa apso, entre outros. A tosa bebê deixa o pet com a pelagem mais curta, com comprimento de dois dedos aproximadamente, com o objetivo de facilitar a mobilidade do pet e evitar que os fios se enrolem e embaracem.

4-  Tosa na tesoura

A tosa na tesoura é um procedimento bem popular também, isso porque muitos cãezinhos tem medo do barulho da maquininha ou alergia às lâminas. Ela pode ser realizada em qualquer raça com pelagem média a longa. Esse tipo de tosa demora um pouco mais que as outras, e deve ser realizada por um profissional tranquilo e experiente. A vantagem desse processo é que o acabamento dos elos fica mais delicado e natural.

 

Espero que tenham gostado! Deixe um comentário nos contando qual é a tosa mais comum no seu pet shop 🙂