Como evitar a diminuição de clientes

A diminuição de clientes apavora todo mundo que tem uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Afinal, ninguém quer ver sua clientela diminuindo, mas infelizmente isso costuma acontecer quando o clientes estão insatisfeitos, buscando soluções melhores e  por não receber o atendimento necessário.

Pensando em ajudar você e o seu Pet Shop a não passar por isso,  separamos algumas dicas para te ajudar a evitar a diminuição de clientes em seu estabelecimento.

Confira:

  • Passe uma boa impressão

Já ouviu aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica? Ele tem toda razão! Porque na maioria das vezes é no primeiro contato que você conquista o seu cliente. Por esse motivo você tem que utilizar de artimanhas para que seus clientes se apaixonem pelo seu serviço de imediato, assim você não corre o risco de perde-lo para a concorrência.

  • Seja presente

Os clientes adoram saber que a sua empresa se preocupa com eles, então é extremamente importante que você realize ações de interação com seu cliente, para que o seu Pet Shop seja sempre lembrado e se mostre presente. Por isso sempre que possível, compartilhe conteúdos relevantes, como fotos dos pets nas redes sociais, dicas, produtos e novidades.

  • Feedback de seus clientes

Para evitar a diminuição de clientes é essencial que você esteja aberto a ouvir seu cliente, seja para receber crítica, elogios ou sugestões. O feedback é uma ótima maneira de descobrir como o seu cliente se sente em relação ao seu Pet Shop. Desta forma, sempre que possível solicite que seus clientes lhe enviem informações sobre a experiência que estão tendo, isso pode ser muito importante para você resolver problemas atuais e evitar problemas futuros.

Gostou das nossas dicas? Deixa um feedback pra gente e coloque-as em prática!