Conheça as principais tendências para pet shop em 2017

O ano de 2017 deve ser promissor para vários segmentos do mercado, e o ramo de pet shops com certeza é um deles. Mas como saber quais são as principais tendências para pet shop neste ano?

Se você também deseja saber quais serão as tendências de mercado para pet shop que irão se destacar em 2017, então confira esse post na íntegra e veja o que esse mercado lhe reserva nesse novo começo de ano.

É bom ficar de olho nos nichos que podem apresentar crescimento e também nas oportunidades de investimento para a área.

Se você está pensado em abrir seu próprio negócio ou apenas se informar sobre as tendências para este ano, é a hora de saber quais produtos e serviços devem crescer e o que será sucesso no ramo este ano. Confira!

 

Tendências para pet shop: Serviços de conveniência

 

Este é o segundo setor que mais apresenta rendimento, ficando atrás somente do de alimentação, no país.

A cada ano cresce ainda mais a procura por uma prestação de serviços especializada e de qualidade para os mais de 70 milhões de pets que o Brasil possui.

O setor de serviços fatura milhões todos os anos devido à procura dos donos por um atendimento diferenciado e único, que proporcione tenha uma relação custo x benefício muito boa.

Portanto se você quer se destacar, inove! Acrescente adicionais ao serviço que você presta como aulas de natação para os pets, banhos relaxantes, dia no spa e etc. Tudo isso é um chamariz para ao clientes.

Apostar em coisas diferentes é sem dúvida uma ótima ideia para ficar por dentro das principais tendências para pet shop.

 

Tendências para pet shop: Pet profissional

Existem milhares de empresas espalhadas por todo o país, mas infelizmente nem todas oferecem um serviço profissional, com gente capacitada para trabalhar neste ramo.

O serviço amador ainda é muito presente, portanto é fundamental que você busque investir no aprimoramento da gestão do seu negócio. Quanto mais profissional for o seu tratamento, mais garantia de retorno do consumidor.

Invista em softwares de gestão de ponta para que a realização do seu serviço seja feita com qualidade.

Para aumentar os seus ganhos, também é fundamental que você ofereça uma gama de serviços diversificados. Vá além do convencional, ou seja, aquilo que todo mundo faz.

Observe o comportamento do cliente e identifique as necessidades dele, assim você está pronto para oferecer aquilo que o consumidor procura e também estará oferecendo um serviço que faz parte das tendências para pet shop em 2017.

Tendências para pet shop: Alimentação natural

Como dissemos no início, o setor de alimentação é o que mais movimenta o capital da indústria de pets shops no país e atualmente a preocupação dos donos com o tipo de alimento que os pets consomem vem crescendo muito.

Cada vez mais eles procuram por comidas saudáveis para os seus animaizinhos e isso se deve ao fato de que a cada dia que passa, o pet tem menos status de animal e mais status de integrante da família.

Para que você possa se sobressair nesse nicho você deve conhecer quais são os produtos que existem no mercado com essas especificações, entender e conhecer o processo de produção dele e, se possível, ter um profissional especialista nesta área para que ele possa atestar a autenticidade e qualidade do produto.

Tendências para pet shop: Produtos estilizados

Cada dono procura oferecer o que há de melhor para o seu amiguinho e isso também inclui acessórios e brinquedos personalizados. Caminhas, roupinhas, coleiras, tudo que envolve o universo pet é atrativo.

Por isso procure oferecer aos seus clientes acessórios personalizados que seja tudo aquilo que o dono está procurando para o seu pet. Apresente e desenvolva designs originais e também sob demanda.

E então, o que achou das principais tendências para pet shop em 2017? Já sabe qual delas vai implementar no seu estabelecimento este ano? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto.