A importância do controle de banho e tosa

Para se ter um pet shop bem sucedido é essencial ter um controle eficiente do banho e tosa dos pets dos seus clientes.

Possuir organização na agenda é fundamental para que o rendimento do seu negócio seja alto e você possa oferecer um serviço de qualidade.

Mas como fazer para garantir essa organização e atendimento eficiente?

Neste artigo você vai poder conferir algumas dicas preciosas para que você obtenha resultados positivos. Confira!

Saiba como manter o controle do seu banho e tosa

1 – Tenha um atendimento personalizado

Essa é a chave para fidelizar o cliente e garantir o sucesso do seu banho e tosa. Faça com que ele se sinta único e especial, você irá conquistá-lo dessa forma.

Dentro desse atendimento personalizado você pode criar também uma check list com os nomes de cada pet que a sua empresa atende regularmente.

Anote tudo sobre ele: nome, raça, tamanho, cor do pelo, qual produto usa, como é feita a tosa, com quanto tempo é feito o corte das unhas, periodicidade do animal no seu estabelecimento etc.

Tudo isso podem parecer coisas bobas, mas são de grande utilidade para a manutenção da ordem.

2 – Se organize pelo tipo de serviço

Faça uma lista dos serviços prestados por você e quanto tempo estimado cada serviço leva para ser concluído. Com isso em mãos você vai poder organizar melhor a sua agenda de atendimento no banho e tosa com base nos dados que você colheu.

Isso vai te dar uma noção de quantos atendimentos a sua empresa é capaz de fazer por dia.

Se necessário, delimite as vagas dos serviços que demoram mais tempo, para que você possa pegar uma quantidade maior de serviços rápidos, até que consiga achar uma solução para otimizar a agenda quando realizar os serviços mais demorados.

3 – Determine um número de atendimentos diários

Tenha em mente quantos atendimentos o seu banho e tosa é capaz de fazer por dia.

Isso é essencial para que você não se enrole. Anote na agenda quantos serviços diários são possíveis de serem feitos e vá preenchendo as vagas de acordo com a disponibilidade.

Para cada atendimento deixe uma margem de alguns minutos para possíveis imprevistos.

4 – Tenha um software de gestão

Investir em um software de gestão é a melhor coisa que o seu banho e tosa pode fazer. Eles otimizam os procedimentos e realizam tarefas importantes com menos tempo.

Isso vai te fazer poupar um tempo preciso que você pode usar para outras tarefas de igual importância na loja. Além de diminuir os trabalhos manuais e também as possibilidades de erros.

Atualmente existem softwares baratos e eficientes “leia-se Appet.tosa, rsrs” que são capazes de fazer quase todo o processo de gerenciamento, não só do banho e tosa como da empresa como um todo. Tudo isso de forma muito simplificada.

Ter um negócio próprio não é algo fácil, mas a satisfação de vê-lo prosperar compensa tudo!

Gostou das dicas? Então é hora de colocá-las em prática! Com elas você será capaz de prestar um serviço de qualidade para os seus clientes, além de fazer o seu banho e tosa crescer. Basta colocar a mão na massa, não perder o foco e nem a motivação.