Artigos que mais vendem em pet shop: Conheça os principais

O ramo de pet shop, com certeza, é uma excelente área para empreender. No entanto, há certas questões administrativas que você deve dar muita atenção. Além de se atentar ao marketing da loja e ao atendimento ao cliente, você deve levar em consideração a análise do estoque para saber quais são os artigos que mais vendem em pet shop.

Quando falamos de análise de estoque, não estamos falando somente em contar quantas peças do pet shop precisam de reposição. Estamos falando em analisar quais itens trazem maior lucratividade para o seu negócio. Ou seja, você precisa saber quais produtos são vendidos em maior quantidade.

Hoje, vamos auxiliar você nessa análise. Mostraremos quais os artigos que mais vendem em pet shop. Ou seja, são aqueles que possuem maior procura e consequentemente maior venda.

Quer saber que artigos são estes? Então confira a seguir!

 

Conheça os artigos mais vendem em pet shop?

  • Remédios

Os remédios para animais de estimação é um dos artigos que mais vendem em pet shop. Afinal de contas, os donos de animais de estimação se preocupam com a saúde do seu pet, e também se preocupam com a infestação de parasitas como pulgas e carrapatos.

Inclusive, os remédios mais procurados são os que agem contra esses parasitas. Seja na forma líquida ou em comprimido, a venda desses produtos apresenta uma maior lucratividade em relação aos outros itens em um pet shop.

Por isso se for abrir um pet shop, já sabe qual é o artigo que não pode faltar nele não é mesmo!

  • Coleiras

As coleiras também são itens muito procurados em um pet shop, pois elas são úteis para uma variedade enorme de animais. Você pode investir em modelos e cores diferentes, para despertar ainda mais o interesse dos consumidores em adquirir esse artigo para o seu pet.

A coleira tem a função de identificar os animais caso se percam na rua, porém também são procuradas com o intuito de dar um charme a mais nos animaizinhos.

Esse artigo é produzido a partir de materiais variados e isso faz com que o seu preço também sofra uma variação. Por isso, algumas coleiras que são para cachorros de grande porte geralmente têm um preço mais alto, afinal precisam ter maior resistência e qualidade.

  • Alimentos em geral

Um pet shop deve possuir bastante variedade de alimentos tanto para uma infinidade de pets.

Além disso, este também é um dos artigos mais procurados em pet shop, pois os animais de estimação necessitam de uma boa alimentação para manter a sua saúde e disposição em dia.

Além da ração, os donos também procuram muito produtos para entreter o animal. Sejam bifinhos e ossos comestíveis, palitos que auxiliam na limpeza de tártaros ou biscoitos com vitaminas, os donos sempre compram o melhor para alegrar seus animais.

  • Roupas

As roupas também possuem grande procura em um pet shop. É cada vez mais comum a compra de várias roupinhas para agradar o animalzinho.

Por isso, invista em todo tipo de roupinha no seu pet shop, mas dê atenção principalmente às roupas de frio, aos vestidos e às blusas, que são as peças que tem uma saída maior em relação aos outros tipos de roupas.

  • Higiene

Para os donos, o animal de estimação é como um filho. Então, a higiene pessoal também é um fator muito importante a investir em seu pet shop. Não deixe de investir em tapetes higiênicos, fraldas e absorvente, por exemplo.

Além disso, tenha sempre variedades de shampoo e condicionador para cães e gatos. Ainda há muitos donos que preferem dar banho em seus animais na própria casa.

Não deixe de utilizar essas dicas para fazer seu pet shop lucrar ainda mais. Invista em itens de boa qualidade e não esqueça também de cuidar da decoração da sua loja. Um lugar limpo e bonito, com certeza, também atrai muitos clientes!

E então, gostou do artigo? Vai investir nos artigos que mais vendem em pet shop citados acima para garantir o sucesso do seu negócio? Deixe o seu comentário e nos diga o que achou desse assunto!