Como organizar a agenda de banho e tosa

O aumento no rendimento de um banho e tosa está diretamente associado ao atendimento prestado nesse tipo de negócio. Por isso contar com agenda de banho e tosa organizada faz toda a diferença na hora de desenvolver um serviço qualificado e que lhe renda bons lucros.

Isso acontece porque o atendimento é atualmente um dos elementos que mais fideliza os clientes em qualquer negócio, inclusive o de banho e tosa.

Por isso, desenvolver um atendimento organizado e que atenda as necessidades dos clientes é o grande segredo para o seu negócio garantir o sucesso nesse mercado.

Mas como fazer para garantir um atendimento organizado e eficiente?

Nesse caso é importante que você, como proprietário do banho e tosa, estabeleça uma agenda de atendimento para se certificar de que todos os serviços do dia seja prestados de forma eficiente e sem erros.

Na hora de montar uma agenda de atendimento, o profissionalismo conta bastante. Mas além disso, existem outros fatores que também influenciam nessa hora e que você também deve prestar a devida atenção.

Quer saber como montar uma agenda de atendimento qualificada e eficiente?

Então confira a seguir as principais dicas para que você torne os serviços do seu negócio de banho e tosa muito mais organizados e prontos para atender as expectativas dos seus clientes.

Dicas para organizar uma agenda de atendimento no banho e tosa

Defina um padrão na hora de agendar o serviço

Geralmente os estabelecimentos que prestam serviço de banho e tosa costumam apresentar uma demanda maior aos finais de semana, onde a maioria dos clientes faz um agendamento prévio para chegarem somente na hora do atendimento ou então para ficar esperando no próprio estabelecimento até serem atendidos.

Nessa hora é importante que você defina e mantenha um padrão ao agendar os serviços, até mesmo porque existem diferentes tipos de raças, padrões, produtos, pelagens e tipos de serviços, sem contar que nem todos os agendamentos são presenciais.

Por isso monte um padrão de atendimento para minimizar os problemas e tornar o atendimento no seu banho e tosa mais eficiente. Uma boa dica nesse caso é você utilizar um check list.

Comece organizando pelo tipo de serviço

Como um negócio de banho e tosa oferece vários tipos de serviços, uma forma prática e eficaz para você organizar a sua agenda de atendimento é delimitando a quantidade de atendimento conforme o tipo de serviço a ser prestado.

Procure verificar na sua agenda de atendimento, quantos serviços foram agendados e quais deles apresentam uma demora de tempo maior para a sua realização.

Dessa forma você e sua equipe de funcionários consegue organizar o tempo de atendimento para cada cliente e assim ninguém precisa ficar muito tempo esperando para ser atendido não é mesmo!

Padronize o numero de atendimentos para não sobrecarregar os seus funcionários

Uma das dicas para você organizar a sua agenda de atendimento é determinar uma quantidade “x” de clientes a serem atendidos no dia.

Mantendo esse padrão você não só mantem a qualidade nos serviços prestados, como também não sobrecarrega os seus funcionários com atendimentos em excesso ao longo do dia.

Portanto, procure utilizar as dicas dadas acima para organizar a agenda de atendimento no seu banho e tosa pois somente assim poderá oferecer um serviço qualificado e que atenda as expectativas dos seus clientes.